Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

COMO ESCONDER O NOME DE USUÁRIO NA TELA DE LOGIN

A configuração do Windows faz com que ele liste todos os usuários na tela inicial, mas com uma pequena alteração você pode fazer com que seja obrigatório digita não apenas a senha como o nome de usuário também. Veja como no tutorial abaixo.

Como esconder o nome de usuário na tela de login

Para isso é preciso estar conectado com uma conta de administrador e acessar ou o Editor de Políticas de Segurança do Windows ou o Editor de Registro do Windows. O Editor de Políticas de Segurança local disponível apenas nas versões Pro do Windows.
Para editar o editor de Editor de políticas de segurança local, digite� secpol.msc no Executar (Windows+R).
esconder o nome de usuário na tela de login
Vá em Politicas Locais -> Opções de Segurança.
esconder o nome de usuário na tela de login
Clique duas vezes em Logon interativo: não exibir o último nome do usuário. Altere para Habilitado e clique em OK. Após fazer o logoff a configuração já estará ativada.
secpol-4
Editor de Registro
Já para o editor de registro do Windows, digite regedit no Executar.
esconder o nome de usuário na tela de login
Nele, vá em� HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System. Aperte com o botão direito do mouse na direita do editor de registro, vá em Novo -> Valor DWORD 32bit e o nomeie dontdisplaylastusername.
Clique duas vezes para acessar a janela de edição e digite 1 no campo Dados do valor, como mostrado na imagem abaixo.
esconder o nome de usuário na tela de login
O efeito será o mesmo do editor de políticas de segurança local, se você realizou nele não é necessário repetir o processo. Após fazer o logoff tanto o nome de usuário como os usuários listados no canto inferior esquerdo não serão mais mostrados.
Atenção: Para usuários de conta Microsoft devem realizar o logon com o nome da conta e não com o nome de exibição. Neste caso o e-mail para aqueles que já criaram uma conta Microsoft junto com o Windows ou com o nome do usuário para aqueles que converteram uma conta local para uma conta Microsoft.

Retirado de: https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-esconder-o-nome-de-usuario-na-tela-de-login/
Em: 17/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.