Um dos recursos mais úteis do Microsoft
Access para usuários de negócios é a sua capacidade de integração com outros
tipos de arquivos. Microsoft Access pode aceitar arquivos em uma ampla
variedade de formatos, incluindo planilhas do Excel, arquivos de texto e
documentos de mainframe.
Os usuários podem tornar ainda mais
fácil para importar esses arquivos através da criação de uma macro que irá
fazer o trabalho automaticamente.
Uma vez que a macro é criado, tudo que
o usuário final tem que fazer é pressionar alguns botões para importar os dados
da planilha do Excel especificado. Instruções
1-
Inicie a sessão no seu computador e
abra o banco de dados Microsoft Access. Clique na aba " Macros ".
2- Clique em " Novo" para criar uma nova
macro. Clique na caixa drop -down em " Ação" e escolha a opção
"Transferência de planilha".
3- Altere o tipo de transferência de
"Importar" e digite o nome do arquivo, incluindo o caminho completo.
Por exemplo, se sua planilha está em sua unidade C na pasta planilhas, você precisa
digitar "C: . \\ Planilhas \\ MySpreadsheet.xls "
4- Clique em "Sim " ou "Não" na
caixa " campo tem nomes" . Escolha "Sim" se a primeira
linha da planilha contém os nomes de campo, caso contrário, clique em "
Não"
5- Clique no X vermelho no canto direito superior da
tela e resposta " Sim "quando solicitado para salvar a macro. Dê um
nome à macro descritivo.
6-
Vá para a aba " Macros " e dê
um duplo clique na macro para executá-lo e importar o spreadsheeet . Você
também pode clique com o macro e escolha "Executar " no menu.
Retirado de: http://ptcomputador.com/Software/microsoft-access/137902.html
Em: 23/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.