Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

ARMAS - ARMAS - ARMAS - ARMAS


Vcs têm que culpar o usuário e não a ferramenta pelo que é feito dela.
Os carros produzem um número enorme de mortes tb, será que vamos lamentar se os fabricantes colocarem um GNU/Linux qq embarcado nos carros?
Creio que por conta da recente matança em escola nos EUA o pessoal ficou meio comovido, mas dizem que as mortes por armas no Brasil são bem maiores que nos EUA e aqui nem porte de arma existe (com algumas excessões).
O que acontece é que aqui os caras compram as armas no mercado negro. Então um cidadão seguidor da lei dificilmente terá arma, já um bandido arranja uma de todo o jeito, sem que as autoridades consigam controlar (já acompanhei julgamentos por um semestre, nunca vi um crime sendo julgado em que a arma era legal, exceto uns dois onde policiais estavam envolvidos).
Malucos sempre vão existir e vão usar o que tiverem (como facas na China) para realizar seus planos. Os daqui (vide tragédia na escola em Realengo no Rio), não precisam de armas legais para suas chacinas.
Dizem que os malucos dos EUA gostam de ir nas escolas pq lá dificilmente terão alguma resistência armada (são malucos, mas não são burros).
Tb dizem que 60% das armas ilegais usadas nos crimes aqui, eram legais. A questão que coloco para esse contra-argumento é que diminuindo as legais e consequentemente diminuindo os desvios e roubos delas, a demanda seria suprida pelo contrabando.
Remédio: educação, justiça efetiva
Alguns números:
Mortes por armas de fogo por ano:
Brasil 35 mil
EUA 10 mil
Taxa de óbito por arma a cada 100 mil habitantes:
Brasil 20
EUA 4
Número de armas:
EUA 300 milhões
Brasil 30 milhões
Fontes:
http://br-linux.org/2013/rifle-usa-linux-para-auxiliar-a-mira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.