Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

O emprego do pronome indefinido...

O emprego do pronome indefinido...

 Era uma vez quatro indivíduos que se chamavam
  todos
alguém,  cada um  ninguém.
  
 
Existia um importante trabalho a ser feito,
 
e pediram a  todos  para fazê-lo.
 
Todos tinham certeza de que alguém  o faria.
 
Cada um  poderia tê-lo feito, mas na realidade ninguém  o fez.

 
Alguém  se zangou, pois era trabalho de todos!
 
Todos  pensaram que cada um  poderia tê-lo feito
  e
ninguém duvidava de que alguém  o faria.

   No fim das contas,
todos  fizeram críticas a cada um
   porque
ninguém  tinha feito o que alguém poderia ter feito.


                          
*** Moral da história ***


  
Sem querer recriminar a  todos,
   seria bom que
cada um
   fizesse aquilo que deve fazer,
   sem alimentar esperança de que
  
alguém  vá fazê-lo em seu lugar...
   A experiência mostra que lá,
   onde se espera
alguém,
   geralmente não se encontra
ninguém.


   Estou repassando a
  todos  a fim de que
  
cada um  possa repassá-lo a alguém
   sem esquecer de
ninguém 

terça-feira, 13 de março de 2012

AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS 40 ANOS

AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS 40 ANOS:
Cenário 1:
Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro:
· Ano 1971: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
· Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu  filho. Sem o guia de uma  figura paterna, Luis se volta para as drogas, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.
Cenário 2:
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
· Ano 1971: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
· Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...
Cenário 3:
Disciplina escolar:
· Ano 1971: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou nos encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
· Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
Cenário 4:
Horário de Verão:
· Ano 1971: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
· Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
Cenário 5:
Fim das férias:
· Ano 1971: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
· Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...
Cenário 6:
Saúde:
· Ano 1971: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
· Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual.  Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.
Cenário 7:
Trabalho:
· Ano 1971: O funcionário que era “pego” fazendo “cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
· Ano 2011: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.
Cenário 8:
Assédio:
· Ano 1971: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.
· Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.
Cenário 9:
Comportamento:
· Ano 1971: Homem fumar era bonito, dar o rabo era feio.
· Ano 2011: Homem fumar é feio, dar o rabo é bonito.
Pergunta-se:
EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS TANTO?

O lixo Big Brother. Bispo da Igreja se manifesta sobre programa

Por Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracajú-SE
A situação é extremamente preocupante: no Brasil, há uma televisão de altíssimo nível técnico e baixíssimo nível de programação.
Sem nenhum controle ético por parte da sociedade, os chamados canais abertos (aqueles que se podem assistir gratuitamente) fazem a cabeça dos brasileiros e, com precisão satânica, vão destruindo tudo que encontram pela frente: a sacralidade da família, a fidelidade conjugal, o respeito e veneração dos filhos para com os pais, o sentido de tradição (isto é, saber valorizar e acolher os valores e as experiências das gerações passadas), as virtudes, a castidade, a indissolubilidade do matrimônio, o respeito pela religião, o temor amoroso para com Deus.
Na telinha, tudo é permitido, tudo é bonitinho, tudo é novidade, tudo é relativo!
Na telinha, a vida é pra gente bonita, sarada, corpo legal…
A vida é sucesso, é romance com final feliz, é amor livre, aberto, desimpedido, é vida que cada um faz e constrói como bem quer e entende!
Na telinha tem a Xuxa, a Xuxinha, inocente, com rostinho de anjo, que ensina às jovens o amor liberado e o sexo sem amor, somente pra fabricar um filho…
Na telinha tem o Gugu, que aprendeu com a Xuxa e também fabricou um bebê…
Na telinha tem os debates frívolos do Fantástico, show da vida ilusória…
Na telinha tem ainda as novelas que ensinam a trair, a mentir, a explorar e a desvalorizar a família…
Na telinha tem o show de baixaria do Ratinho e do programa vespertino da Bandeirantes, o cinismo cafona da Hebe, a ilusão da Fama…
Enquanto na realidade que ela, a satânica telinha ajuda a criar, temos adolescentes grávidas deixando os pais loucos e o futuro comprometido, jovens com uma visão fútil e superficial da vida, a violência urbana, em grande parte fruto da demolição das famílias e da ausência de Deus na vida das pessoas, os entorpecentes, um culto ridículo do corpo, a pobreza e a injustiça social…
E a telinha destruindo valores e criando ilusão…
E quando se questiona a qualidade da programação e se pede alguma forma de controle sobre os meios de comunicação, as respostas são prontinhas:
(1) assiste quem quer e quem gosta,
(2) a programação é espelho da vida real,
(3) controlar e informação é antidemocrático e ditatorial…
Assim, com tais desculpas esfarrapadas, a bênção covarde e omissa de nossos dirigentes dos três poderes e a omissão medrosa das várias organizações da sociedade civil – incluindo a Igreja, infelizmente – vai a televisão envenenando, destruindo, invertendo valores, fazendo da futilidade e do paganismo a marca registrada da comunicação brasileira…
Um triste e último exemplo de tudo isso é o atual programa da Globo, o Big Brother (e também aquela outra porcaria, do SBT, chamada Casa dos Artistas…).
Observe-se como o Pedro Bial, apresentador global, chama os personagens do programa: “Meus heróis! Meus guerreiros!” – Pobre Brasil!
Que tipo de heróis, que guerreiros!
E, no entanto, são essas pessoas absolutamente medíocres e vulgares que são indicadas como modelos para os nossos jovens!
Como o programa é feito por pessoas reais, como são na vida, é ainda mais triste e preocupante, porque se pode ver o nível humano tão baixo a que chegamos!
Uma semana de convivência e a orgia corria solta…
Os palavrões são abundantes, o prato nosso de cada dia…
A grande preocupação de todos – assunto de debates, colóquios e até crises – é a forma física e, pra completar a chanchada, esse pessoal, tranqüilamente dá-se as mãos para invocar Jesus…
Um jesusinho bem tolinho, invertebrado e inofensivo, que não exige nada, não tem nenhuma influência no comportamento público e privado das pessoas…
Um jesusinho de encomenda, a gosto do freguês… que não tem nada a ver com o Jesus vivo e verdadeiro do Evangelho, que é todo carinho, misericórdia e compaixão, mas odeia o fingimento, a hipocrisia, a vulgaridade e a falta de compromisso com ele na vida e exige de nós conversão contínua!
Um jesusinho tão bonzinho quanto falsificado…
Quanta gente deve ter ficado emocionada com os “heróis” do Pedro Bial cantando “Jesus Cristo, eu estou aqui!”
Até quando a televisão vai assim?
Até quando os brasileiros ficaremos calados?
Pior ainda: até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura?
Isso mesmo: censura!
Os pais devem ter a responsabilidade de saber a que programas de TV seus filhos assistem, que sites da internet seus filhos visitam e, assim, orientar, conversar, analisar com eles o conteúdo de toda essa parafernália de comunicação e, se preciso, censurar este ou aquele programa.
Censura com amor, censura com explicação dos motivos, não é mal; é bem!
Ninguém é feliz na vida fazendo tudo que quer, ninguém amadurece se não conhece limites; ninguém é verdadeiramente humano se não edifica a vida sobre valores sólidos…
E ninguém terá valores sólidos se não aprende desde cedo a escolher, selecionar, buscar o que é belo e bom, evitando o que polui o coração, mancha a consciência e deturpa a razão!
Aqui não se trata de ser moralista, mas de chamar atenção para uma realidade muito grave que tem provocado danos seriíssimos na sociedade.
Quem dera que de um modo ou de outro, estas linhas de editorial servissem para fazer pensar e discutir e modificar o comportamento e as atitudes de algumas pessoas diante dos meios de comunicação.

MANIFESTO URGENTE

 

E AÍ? ESTÁ CANSADO DE SÓ RECLAMAR DOS POLITICOS, ASSIM NÃO DÁ MAIS NÉ!
 
VAMOS NOS MOBILIZAR, POIS ESTAMOS MUITO APÁTICOS COM A ROUBALHEIRA.....
 
PRECISAMOS DEFENDER O QUE É NOSSO, OBTIDO COM MUITO SUOR E EMPENHO.


QUER SABER POR QUÊ?

 

VOCÊ ACHA JUSTO OS POLITICOS TEREM UMA APOSENTADORIA GORDA DEPOIS DE APENAS 08 (OITO) ANOS DE "TRABALHO"!

 

VOCÊ ACHA JUSTO ELES TEREM UM PLANO DE SAÚDE VITALÍCIO (PRA SEMPRE) APÓS TEREM EXERCIDO SEU CARGO, COM TRATAMENTOS ATÉ NO EXTERIOR!

 

VOCÊ ACHA JUSTO ELES ROUBAREM TUDO E COM A MAIOR CARA DE PAU APARECER NA TV E DIZER QUE "DAQUI NINGUÉM ME TIRA"!

 

ELES SÃO MELHORES DO QUE NÓS? DUVIDO!!!! ME ORGULHO DE SER HONESTO, FOI ASSIM QUE MEUS PAIS ME ENSINARAM!
  
OLHEM A HISTÓRIA:

ERA UMA VEZ UM LUGAR CHAMADO FRANÇA, ONDE O REI TODO PODEROSO E SUA CORTE VIVIAM ROUBANDO TODO O DINHEIRO DO POVO. O POVO PASSAVA FOME E NÃO AGUENTAVA MAIS SUSTENTAR OS LUXOS DA CORTE E UM DIA ALGUÉM ESCREVEU UM MANIFESTO QUE ESPALHOU A IDÉIA DE DIVIDIR O PODER.

O POVO CRIOU CORAGEM, INVADIU OS CASTELOS E CORTARAM AS CABEÇAS DOS NOBRES EM PRAÇA PÚBLICA.DEPOIS TUDO MUDOU.

E ISTO ACONTECEU DE VERDADE EM 1789, E AQUI O QUE NOS PODEMOS FAZER?
   
Manifesto

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.

 

MAS MANDE EM CCO, PARA NENHUM ENGRAÇADINHO COLETAR OS EMAILS DA LISTA!

Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem.

 

Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso Nacional de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):

1. O congressista receberá salário somente durante o seu mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

2. O Congressista contribuirá para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participará dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria complementar, assim como todos os brasileiros.

4. O Congressista deve votar seu próprio aumento de salário com o mesmo indice do salário mínimo.( Se é bom para o povo é bom para os seus representantes).


5. O congressista manterá seu seguro de saúde apenas enquanto estiver exercendo seu cargo, passando a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro após sua legislatura.

6. O congressista estará sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro, podendo ser julgado como cidadão comum pelos atos praticados antes e depois da legislatura, e pelo STF durante o exercicio do mandato, mas de forma rapida e com prazo não superior a 180 dias, ficando suspenso de seu cargo se for excedido esse prazo.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares podem exercer no máximo dois mandatos consecutivos e depois disso ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista nem virar reizinho (Sarney) e ficar pra sempre no poder.

8. Todos os votos do Congresso serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

 

9. As normas mais rígidas deverão ser adotadas para Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, Presidente, Governadores e Prefeitos.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o
exposto, REPASSE, se não, basta apagar.

Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO!